
H.M/Bise Insights
A ideia de criar a consultoria partiu de uma percepção de que eu acumulei conhecimentos e um repertório de soluções que poderiam ajudar mais pessoas e empresas do que eu estava atingindo ao me dedicar a apenas uma instituição.
Por falta de tempo, organização ou mesmo conhecimento, as pessoas sofrem – desnecessariamente – por problemas com finanças. Até mesmo empresas, com setores financeiros operantes, passam por turbulências, por focarem equivocadamente em processos que não impactam positivamente sua atividade.
No Brasil a educação financeira é totalmente negligenciada. Em nenhuma fase da minha formação de economista, com MBA em Finanças, me ensinaram a cuidar do meu dinheiro. Estes ensinamentos acabam por vir dos pais que, além de terem vivido em outras épocas, tampouco tiveram uma educação financeira formal, repetindo portanto, o que aprenderam com seus pais. Um círculo vicioso que eu pretendo transformar em círculo virtuoso!
Diante da questão de explicar em uma frase o que eu faço, me veio a resposta "ajudo as pessoas a pararem de perder dinheiro!"
A vida já é cheia de desafios e sobressaltos; dinheiro é um problema que você não precisa ter. E eu vou lhe ajudar nisto!